"Ficava chorando no chão": Há 7 anos, Bruna Marquezine chutou o balde e disse adeus às novelas por este motivo traumático
Apesar de ser uma atriz muito querida pelo público e atualmente fazer um sucesso absurdo nas redes sociais, Bruna Marquezine também já passou por poucas e boas. Uma de suas histórias mais marcantes é a de quando decidiu abandonar de vez as novelas – graças ao grande trauma causado pela rejeição de uma personagem.
A artista começou a carreira muito cedo e ganhou seu primeiro papel de destaque aos sete anos, como a Salete de Mulheres Apaixonadas (2003). De lá para cá, participou de outros trabalhos na Globo, como América (2005), Salve Jorge (2012) e Em Família (2014), além de I Love Paraisópolis (2015), onde viveu sua primeira protagonista.
Mas ela não esperava que, em 2018, interpretaria a primeira (e última) vilã de sua trajetória em Deus Salve o Rei (2018). Na trama medieval, Bruna deu vida à princesa de Artena, Catarina – uma jovem invejosa, capaz de tudo para conseguir o que quer.
Logo no início da novela, a atuação da atriz e o perfil da personagem foram muito criticados pelo público. "Foi um projeto um tanto traumático pra mim porque de cara a personagem foi muito rejeitada. Eu recebi muitas críticas sobre a minha atuação. Aquilo mexeu muito comigo porque… Eu lembro de assistir aos primeiros capítulos e pensar: ‘Eu também não gosto do que eu estou vendo", disse Marquezine em entrevista ao Quem Pode, Pod.
A personagem deveria ser fria, mas a atuação da atriz foi taxada com robótica. “Eu não amava o todo. Eu achava, de fato, que a minha personagem destoava muito, o tom.“
Choro e nenhuma vontade de gravar
“Eu lembro de chorar para os meus diretores e eles falarem: ‘Mas a gente ama o que você está fazendo’. Mas no todo não não fazia sentido. Lembro de sentar na portaria três, com o meu crachá, chorando, não queria ir pra casa, não queria entrar pra gravar. Ficava chorando no chão, entrava no set mal, saía do set mal”, desabafou Bruna.
Mesmo assim, a atriz seguiu em frente até o fim: "A novela, por mais que tenha esse lado cansativo, a demanda é muito grande, também te proporciona a oportunidade de reinventar a personagem. Ao longo da novela, tive a oportunidade de adaptar a Catarina, e ela terminou com uma aceitação enorme do público, mas começou com rejeição, e foi muito difícil para lidar.”
De fato, Bruna Marquezine encerrou a novela aclamada nas redes sociais, especialmente por sua atuação convincente nas cenas finais da vilã, que acabou condenada à forca.
Apesar de ter concluído Deus Salve o Rei "bem na fita", a experiência traumatizou a atriz e, depois disso, ela decidiu abandonar as novelas e focar em sua carreira internacional e outros projetos, como desfiles e campanhas do universo da moda.
https://www.msn.com/pt-br/entretenimento/noticias/ficava-chorando-no-chão-há-7-anos-bruna-marquezine-chutou-o-balde-e-disse-adeus-às-novelas-por-este-motivo-traumático/ar-AA1CxIp0?ocid=msedgntp&pc=U531&cvid=cfce0bc114444561bc1269b474307a77&ei=104
História de Ketlyn Ribeiro
Comentários do Facebook