Bombeiros apagam incêndio na sede da CEMIG em Ituiutaba.

Bombeiros apagam incêndio na sede da CEMIG em Ituiutaba.

Na noite dessa terça-feira, 21 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para combater um incêndio nas dependências da sede do setor administrativo da CEMIG, no centro em Ituiutaba.
Tratava-se de um incêndio que iniciou-se no ar-condicionado do setor de atendimento ao público do prédio. O que chama a atenção nessa ocorrência é que não havia ninguém no prédio e as chamas já consumia o ar-condicionado e as labaredas de fogo já estavam bastante desenvolvidas quando um cachorro de uma residência ao lado foi quem acionou seus donos que ao perceberem a movimentação do animal, saíram e viram o que estava acontecendo, assim, acionando o Corpo de Bombeiros via 193.
Imediatamente, os bombeiros deslocaram para o local e realizaram o combate as chamas, aplicando técnicas de combate a incêndio urbano, evitando a propagação e maiores danos à edificação que devido ao rápido acionamento e chegada dos militares apenas o ar-condicionado e uma pequena parte do forro da edificação foi consumida pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros lembra a população de que o acionamento rápido dos bombeiros resulta em um combate mais rápido, e consequentemente menor prejuízo para os envolvidos. Salienta também que é sempre bom uma constante verificação e manutenções na rede elétrica residencial, não sobrecarregar as tomadas com vários aparelhos em apenas uma ligação e evitar sempre as “gambiarras” e os “gatos” que pode trazer prejuízos materiais e ate a morte.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *