OLIMPIADAS DA APAE 2022

OLIMPIADAS DA APAE 2022

Neste final de semana dias 02 e 03 de julho, aconteceu em Ituiutaba-MG, a etapa microrregional do triangulo 1 das Olimpíadas das APAE’s , contando com cidades do triangulo mineiro como, Capinópolis, Santa Vitória, Araguari, Tupaciguara, Prata, Monte Alegre de Minas e a anfitriã Ituiutaba.

Neste evento que é preliminar da Etapa Estadual e posteriormente Nacional das APAE’s, contou com aproximadamente 300 atletas paraolímpicos, que participaram das modalidades de Futsal, Natação e Atletismo.

 Todas as modalidades, teve participação de Profissionais em Educação Física, assim como estagiários da UEMG e FAC MAIS, com a coordenação do Prof. Vinícius Oliveira de Ituiutaba, cujo é o coordenador geral destas Olimpíadas, o evento foi um sucesso, com vários atletas se destacando e provavelmente o atleta de atletismo, na modalidade de caminhada assistida Caio Eduardo , que percorreu uma distância de 25 metros caminhando, fato que a poucos anos atrás era impossível, e graça ao trabalhos dos profissionais em Educação física da APAE e ADAE de Ituiutaba, a evolução dele física e neuromotor é significativa.

Por: Heitor Almeida

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: