Bombeiros de Ituiutaba atendem colisão de carro contra poste na avenida José João Dib

Bombeiros de Ituiutaba atendem colisão de carro contra poste na avenida José João Dib

Na tarde de ontem (28) uma guarnição de bombeiros do Pelotão do CBMMG de Ituiutaba estava retornando do atendimento de uma ocorrência quando se deparou com uma colisão envolvendo um veículo de passeio e um poste na Av. José João Dib, próximo a escola Álvaro Brandão. Com a força do impacto o poste quebrou em sua base e caiu sobre a via pública.
O condutor do veículo, um homem de 19 anos, relatou que desviou de um animal que estava passando e perdeu o controle de seu carro. O homem e a passageira, de 17 anos, não sofreram ferimentos e dispensaram atendimento pré-hospitalar. Com a fiação de baixa tensão caída ao solo, os militares do Corpo de Bombeiros, em conjunto com a polícia militar que também estava no local, isolaram a área e orientaram as pessoas no local quanto ao risco de eletrocussão até a chegada da equipe de reparo da concessionária de energia elétrica, a CEMIG.
O CBMMG orienta, nestes casos, que os ocupantes de veículos envolvidos em acidentes com rede elétrica peçam imediatamente por ajuda e permaneçam em seu interior com os braços junto ao corpo para evitar choques elétricos. Em casos extremos que seja realmente necessário sair do veículo, esta ação deve ser feita evitando tocar em partes metálicas e saltar para fora, se afastando da área com “passos de canguru”, dando pequenos saltos com as pernas juntas, evitando circulação de corrente elétrica por diferença de potencial na abertura do passo.

Em caso de emergência, ligue 193.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: