Bombeiros capturam jiboia, jararaca, raposa, papagaio e pombo em dia atípico

Bombeiros capturam jiboia, jararaca, raposa, papagaio e pombo em dia atípico
Nessa segunda-feira, 24 de janeiro, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba recebeu 05 (cinco) chamadas para captura de animais.
Uma moradora do bairro Satélite Andradina, na rua Albertina Martins Ribeiro, brincava com a sua neta no quintal, quando percebeu uma jiboia na árvore próxima, acionando os Bombeiros em seguida.
No prédio da regional da saúde, na rua dezesseis, um pombo entrou e não conseguiu sair mais. Os funcionários do prédio tentaram fazer a retirada da ave, porém sem sucesso, fazendo então contato com os Bombeiros.
Um morador do bairro Satélite Andradina encontrou uma raposa andando com dificuldades, possivelmente machucada, na rua Albertina Martins Ribeiro, fazendo contato via 193 com os Bombeiros.
No bairro progresso, uma solicitante encontrou na sua casa na rua quarenta um papagaio em seu pé de pitanga no quintal. A ave não levantou voo e a moradora então decidiu ligar para os Bombeiros para realizarem a captura.
Por fim, no bairro nova Ituiutaba 3, na rua Sebastião Cristino Guimarães, uma moradora ouviu o latido do cachorro e percebeu tratar de uma serpente. Sem saber de qual espécie se tratava, pegou um balde e cobriu a serpente, fazendo contato com os Bombeiros via 193 que identificaram a jararaca.
Todos os animais foram capturados de maneira segura, tanto para os solicitantes e bombeiros, quanto também para os animais.
A raposa ferida e o papagaio foram conduzidos para a clínica veterinária para avaliação médica, enquanto que os outros animais foram devolvidos ao seu habitat.
O Corpo de Bombeiros orienta a população para que faça contato via 193 sempre que se depararem com animais silvestres e/ou em perigo, para que seja realizada a captura segura do animal.
Bombeiro Militar, o amigo certo nas horas incertas.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: