Nesta segunda-feria, dia 25 de outubro de 2021, por volta das 10h30min, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Ituiutaba foi acionado

Nesta segunda-feria, dia 25 de outubro de 2021, por volta das 10h30min, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Ituiutaba foi acionado

No Bairro Novo Tempo 1, no IEF, para a salvamento de animal silvestre. O animal em questão tratava-se de um filhote de arara canindé que havia caído do ninho, ficando desta forma em perigo, exposto a adversidades e a animais que poderiam vir a ser predadores do mesmo.
Prontamente os militares se deslocaram para o endereço citado e fizeram a contenção da ave que estava logo abaixo da grande árvore que ficava localizada sua ninhada. O local apresentava difícil acesso para a devolução do filhote justamente pela seu comprimento, desta forma foi necessário a utilização de escada, fitas, mosquetões e cordas para realização do trabalho que envolvia técnicas de salvamento em altura.
Os bombeiros capturaram o pássaro com um passagua de forma segura, prezando pelo seu bem estar, utilizando os EPIs necessários e o devolveram ao seu ninho já que o mesmo não apresentava nenhuma característica que se fizesse necessário um acompanhamento com veterinário.
O Corpo de Bombeiros Militar orienta que neste tipo de situação que envolvam uma emergência com animais silvestres/ perigosos e/ou em risco a população ligue no número 193 e peça ajuda, não se coloque em risco tentando resolver a questão apresentada. O bombeiro possuí treinamento e material específico para atuar nestas ocorrências.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: