Bombeiros de Ituiutaba socorrem vítimas de colisão automotiva nas proximidades do aeroporto

Bombeiros de Ituiutaba socorrem vítimas de colisão automotiva nas proximidades do aeroporto

Na tarde desta quarta feira, 22 de setembro, por volta das 17h20min o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para atender as vítimas de uma colisão lateral de um carro de passeio que abalroou uma caminhonete na BR 154, Km 69 próximo ao aeroporto. Chegando ao local foi realizada a sinalização e controle da cena para acessar as vítimas em segurança e uma avaliação preliminar do estado do acidente. Como não havia ninguém sob risco de vida imediato os militares iniciaram a retirada do motorista preso no veículo através do porta malas, deslocando seu banco e imobilizando-o ainda na posição do acidente para uma retirada mais segura. Em seguida trataram da próxima vítima mais grave, até a chegada do apoio dos socorristas do SAMU, que trataram das 3 vítimas restantes. Posteriormente os bombeiros encaminharam as vítimas que trataram ao hospital, e os agentes do SAMU encaminharam outras duas e liberaram uma terceira no local, num total de 5 vítimas.
Após o primeiro atendimento uma guarnição da Polícia Militar ficou no local para fazer a segurança da pista e aguardar o guincho para a remoção dos veículos. Os militares colocaram terra sobre o óleo derramado na pista para evitar novos acidentes e posteriormente deixaram o local.
Reiteramos que em caso de acidentes de trânsito é importante sinalizar a área o mais rápido possível para evitar uma cadeia de novos acidentes e ligar 193 para solicitar o socorro especializado, pois mover as vítimas sem o devido cuidado pode trazer agravos à sua situação.
Bombeiro Militar, o amigo certo nas horas incertas.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: