Por pouco incêndio em lote vago causa grandes estragos em Ituiutaba.

Por pouco incêndio em lote vago causa grandes estragos em Ituiutaba.
Na manha desse sábado, 15 de maio, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para combater um incêndio em lote vago no bairro progresso, próximo à antiga Casemg.
A Guarnição de Bombeiros, prontamente, chegou ao local e aplicaram técnicas de combate direto as chamas. O local é utilizado como depósito de máquinas agrícolas e sucatas de veículos, onde devido a falta de cuidado com a limpeza do lote pelo proprietário, alguns maquinários foram atingidos pelas chamas, e graças a rápida ação dos militares, o fogo não chegou a atingir as dependências do ECOPONTO da Prefeitura Municipal de Ituiutaba, onde há uma grande quantidade de materiais estocados. Os militares debelaram as chamas após uma hora de combate, com cerca de mil litros de água utilizados e cerca de mil metros quadrados de área queimada. Segundo testemunhas, antes do início do incêndio visualizaram uma pessoa saindo do local, porém não há identificação de quem seja.
As queimadas urbanas são um incomodo para toda a sociedade, pois a fumaça agravam de forma acentuada as pessoas vizinhas e para aqueles que possuem algum problema ou doença respiratória, além do incomodo causado, é crime a prática do incêndio urbano. De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. A pena prevista é de reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa de até R$ 50 mil.
Denúncias podem ser realizadas de forma anônima via 181 ou mesmo com a Polícia Militar via 190.
O Corpo de Bombeiros orienta a população que realize o contato via 193 o quanto antes, para que o combate seja realizado rapidamente, diminuindo assim a área afetada.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: