Bombeiros resgatam filhote de gato preso em estação de tratamento de esgoto

Bombeiros resgatam filhote de gato preso em estação de tratamento de esgoto

Na manha dessa segunda-feira , 26 de março, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Ituiutaba recebeu um chamado na cidade do Prata, para resgatar um filhote de gato que havia caído em um duto da estação de tratamento de esgoto municipal.
Imediatamente foi empenhada uma equipe para deslocar até o município do Prata, e assim proceder o salvamento do felino.
Após averiguação de situação, os militares decidiram descer o duto para o resgate do animal utilizando equipamento de proteção respiratória, uma vez que a área em que se encontrava gerava quantidades consideráveis de metano, gás que quando fundido ao ar torna-se altamente inflamável.
Utilizando técnicas e equipamentos de salvamento terrestre os militares conseguiram descer por aproximadamente 8 metros diagonais, tendo sido percorrido mais 10 metros de rastejo em uma área de aproximadamente 70 cm de altura, o que dificultou bastante a chegada ate o animal devido ao curto espaço para locomoção.
Após 1 hora de trabalho foi logrado êxito na operação, tendo sido o animal (filhotinho de gato) recolhido com vida e deixados aos cuidados da secretaria do meio ambiente do município, que acompanhou toda a ação dos Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros orienta que em casos como esse, onde há risco eminente no local, que a população não aja independente, faça o acionamento via 193.
Bombeiro Militar, o amigo certo nas horas incertas.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: