SÁBADO, 24 DE AGOSTO DE 2019
Plantão
SAÚDE

Massa de ar frio chega ao Brasil nesta quinta-feira

Publicado dia 04/07/2019 às 12h02min
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esse sistema provocará forte declínio das temperaturas

Uma massa de ar frio atingirá a região Sul do país na quarta-feira (3) e avança pelas regiões Sudeste e parte da região Centro-Oeste a partir desta quinta-feira (4), com ventos fortes e queda brusca na temperatura.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esse sistema provocará forte declínio das temperaturas do ar com ampla formação de geadas, especialmente nas regiões serranas do Sul e do Sudeste.

No Centro-Oeste as temperaturas mais baixas estão previstas para o final de semana com aumento gradual a partir da próxima segunda-feira 

Temperaturas abaixo de 0 graus Celsius (ºC) devem ser registradas nas áreas de serra e planalto do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Nos três estados, a previsão é de que os termômetros registrem -5 ºC nas manhãs de quinta-feira até o domingo (7). Nas outras regiões, o frio mais intenso deve ocorrer nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul no final de semana. As mínimas previstas para as primeiras horas chegam a 5 °C.

A população deve se manter agasalhada, beber bastante líquido e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas. Tais medidas previnem doenças respiratórias como gripe, resfriados e pneumonia. Nas noites mais frias, animais domésticos também devem ficar abrigados.

Fonte: por Folha Vitória / JORNAL OPÇÃO