SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2019
Plantão
Região

Campanha contra gripe começa nesta quarta-feira em Ituiutaba

Publicado dia 09/04/2019 às 16h48min
Idosos, gestantes e crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, já poderão procurar qualquer um dos onze postos de saúde existentes na cidade, para realizar a imunização.

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta quarta-feira, 10 de abril em Ituiutaba e demais municípios brasileiros. De acordo com o Departamento de Epidemiologia, da Secretaria Municipal de Saúde, idosos, gestantes e crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, já poderão procurar qualquer um dos onze postos de saúde existentes na cidade, para realizar a imunização.

O Dia D da campanha de vacinação deste ano está marcado para acontecer em 4 de maio. A data funciona como um alerta nacional feito pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da imunização. Principalmente aquela pessoas que se enquadram dentro do público alvo da campanha. (veja quadro abaixo).

Em 2018, foram registrados 6.678 casos de influenza em todo o Brasil, com 1.370 mortes em decorrência da doença. Segundo dados do Ministério da Saúde, a taxa de mortalidade por influenza no Brasil está em 0,66 por cada 100 mil habitantes.

“Durante a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, recomendamos que as mães e as  pessoas responsáveis pelas crianças e a gestantes, levem as cadernetas de vacinação, pois poderão fazer a atualização de todas as vacinas indicadas para esses grupos, que estão a disposição nos postos de saúde”, disse a diretora de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde, Liliane Lira.

Público alvo da campanha 2019

- Gestantes e puérperas (mulher que deu a luz há bem pouco tempo);

- Crianças de seis meses a seis anos incompletos;

- Trabalhadores de saúde;

- povos indígenas

- idosos

- professores de escolas públicas e privadas

- pessoas com morbidades e outras condições clínicas especiais;

- adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;

- funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Fonte: Prefeitura de Ituiutaba

Mais Populares

Concursos públicos com inscrições abertas

14 de janeiro de 2019 |   342

URGENTE

08 de novembro de 2018 |   235

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Ituiutaba/MG - Região
| | (34) 9640-0168
tijucanoregional@gmail.com