TER�A-FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2020
Plantão
POLÍTICA

Guedes reconhece restrições políticas na reforma administrativa

Publicado dia 30/01/2020 às 14h37min | Atualizado dia 30/01/2020 às 16h52min
O ministro da Economia disse, nesta quinta-feira, que o foco do governo agora é mudar as regras sobre direitos dos servidores públicos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira, 30, durante evento do Centro de Liderança Pública (CLP) que o foco do governo agora, após atacar os gastos com Previdência e com o pagamento de juros, será a reforma administrativa.

Guedes ponderou, contudo, que não consegue garantir o que é politicamente viável de ser aprovado. Ele lembrou que as instituições políticas não querem atingir direitos dos funcionários ativos.

"Nossa reforma administrativa vai, mas com restrições políticas. Se não é possível politicamente aplicar a quem está hoje, coloca um filtro para os próximos", disse, completando que, se a reforma não for feita rapidamente, em um ou dois anos o servidor terá que perder a estabilidade.

"Uma coisa é a economia, que tem que estar próxima da verdade. Agora, o que é possível fazer politicamente é outro departamento e eu confio nas instituições brasileiras desde o início", destacou.

LINK https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2020/01/30/internas_economia,1118167/guedes-reconhece-restricoes-politicas-na-reforma-administrativa.shtml

Fonte: ESTADO DE MINAS Economia