SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2019
Plantão
Entretenimento

Feira do Jovem Empreendedor chega à terceira edição

Publicado dia 29/10/2019 às 20h29min
Feira do Jovem Empreendedor chega à terceira edição

A Prefeitura de Ituiutaba, através do Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores (CEMAP) em parceria com a Agência Sebrae, realizou no último sábado (26), a Terceira Feira do Jovem Empreendedor. Alunos de várias escolas públicas apresentaram seus projetos, transformados produtos como peças artesanais, gêneros alimentícios, material de limpeza, entre outros, que foram oferecidos e vendidos para o público visitante, que compareceu em bom número na Praça Cônego Ângelo (Praça da Prefeitura).

“Estamos completando três anos deste projeto, que conta com o envolvimento de todas as escolas municipais e estaduais. O programa começa com a capacitação dos professores com foco na educação empreendedora, para desenvolver nos alunos noções pessoais e empresariais. Durante o ano todo há o envolvimento em aprendizado de estratégias referente a produtos e marcas. A cada final de ano realizamos essa feira denominada de Jovens Empreendedores. Ela é uma vitrine para a apresentação do que foi aprendido no decorrer do ano”, enfatiza o Diretor do Sebrae em Ituiutaba, Wesley Amaral do Prado.

De acordo com o representante do Sebrae, o início da implantação do projeto era para atender o público constituído de alunos do ensino fundamental, entretanto, a partir de 2020 deverá atender os estudantes matriculados no ensino médio.

Para a secretária de Educação, professora Edmar Franco Borges Paranaíba, o projeto de empreendedorismo está sendo bem absorvidos pelos alunos e os resultados de crescimento e aprendizado está sendo notado em sala de aula pelos educadores.

“Nossos alunos estão conseguindo traçar, de forma adequada todo o planejamento. Desde o custo do produto até o valor de comercialização, computando o lucro que será obtido no final, bem como, a destinação que dará a esta receita. Está havendo nitidamente, uma consciência entre os alunos. Este projeto veio para ajudar a prepara o futuro das nossas crianças”, comentou a secretária. 

A empresária Josefa Silva Oliveira chegou bem cedo à Praça Cônego Ângelo no último sábado. Acompanhado do marido Antônio Oliveira e dos três filhos, dos quais, dois estavam participando da feira. Ela ressaltou a importância de incentivar os jovens para serem conscientes e participativos.

“Estivemos presentes em todas as feiras anteriores e fizemos questão de comparecer novamente neste ano. Por um lado, encontramos muitas variedades, além do que estamos valorizando e incentivando um projeto interessante que possibilita o crescimento empreendedor das nossas crianças”, conta Josefa.

Fonte: Imprensa (Prefeitura de Ituiutaba MG)