SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2019
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Informações do CadÚnico devem ser atualizadas de dois em dois anos

Publicado dia 16/10/2019 às 17h11min
A coordenação do Programa do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal

A coordenação do Programa do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, instalada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDS), tem convocado as famílias cadastradas em programas sociais há mais de dois anos, para que façam a atualização das informações prestadas. Não há uma data limite para este procedimento, mas é obrigatório que seja feito de dois em dois anos, sob o risco de ter a inscrição encerrada no programa e perder os benefícios assistidos.

O chamado para atualização cadastral é válido para todas as famílias inscritas em programas sociais, tanto do governo federal, quanto dos governos estadual e municipal. Entre estes programas estão, o Bolsa Família; Minha Casa Minha Vida; Tarifa Social; Identidade Jovem e até mesmo o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Todos os cidadãos que estiverem sendo atendidos por estes programas devem, a cada dois anos, procurar o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) mais próximo da residência e fazer a atualização cadastral.

“O CadÚnico é o banco de dados onde é identificada a situação sócio econômica das famílias. Assim sendo, é importantíssimo manter os dados atualizados. Para o governo, quem não atualiza as informações de dois em dois anos, fica passivo de exclusão do programa”, informa a coordenadora do cadastro na SEDS, Valdirene Araújo. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o setor responsável, através do telefone (34) 3271.8136.

Fonte: Prefeitura de Ituiutaba