SÁBADO, 24 DE AGOSTO DE 2019
Plantão
Entretenimento

Luciano Huck volta a falar sobre risco que filho correu sem capacete

Publicado dia 28/06/2019 às 13h16min
Apresentador usou as redes sociais para ressaltar a importância do uso do equipamento de segurança, após Benício, de 11 anos, sofrer grave acidente

Luciano Huck voltou a falar sobre a importância do uso de capacete, nesta quinta-feira (27), em publicação no Instagram. O apresentador relembrou o acidente do filho Benício, vítima de um traumatismo craniano durante o fim de semana, e o risco de vida que ele correu por não usar o equipamento de segurança enquanto praticava wakeboard — esporte que utiliza uma prancha puxada por uma lancha.

O apresentador, que na quarta-feira (26) já havia falado sobre o assunto, agora publicou um texto em que ressalta a impermanência da vida e o quanto as pessoas, no geral, são surpreendidas com o impacto que um acidente pode causar na vida delas. 

 

— A gente nunca se planeja para sofrer um acidente. É sempre quando a gente menos espera. Quando não devia acontecer. Quando estava tudo bem e, de repente, não está mais. Nosso filho foi socorrido depois de sofrer um acidente sério, graças a Deus, a equipe médica, a todas as orações de vocês. Mas nós demos sorte. E não dá pra contar com a sorte sempre.

 
 

Na sequência, Huck fez questão de dizer que ele e a família aprenderam a lição e que o equipamento deve ser utilizado independente do esporte que esteja sendo praticado. 

— Eu espero que vocês aprendam o que nós aprendemos com esse acidente: usem capacete. Não importa se vocês estão andando de bicicleta, patins, skate, wakeboard, patinete, moto. Usem capacete. Não importa se incomoda, se fica feio, se é pagação de mico, se os outros não estão usando. Usem capacete. Não importa se tem motor ou não, se vocês são experientes ou não, se já fizeram isso dezenas de vezes ou não. Se é na terra, na água ou no ar. Usem capacete.

Por fim, ele comentou sobre a necessidade de se tratar a segurança das pessoas como prioridade. 

 
Publicidade
Fechar anúncio

— O que importa de verdade é que você e quem você ama estejam seguros. E para garantir isso, tem como se planejar. A começar pelo capacete. Acreditem.

Acidente 

Benício K.Huck é um dos três filhos do apresentador com Angélica. O garoto de 11 anos sofreu um traumatismo craniano durante o fim de semana após acidente praticando wakeboard, sem capacete, na Ilha Grande, Costa Verde do Rio de Janeiro.

O filho do apresentador foi encaminhado de helicóptero ao Hospital Copa Star, na zona sul da capital fluminense, na tarde de sábado (22) e foi submetido a uma neurocirurgia na madrugada de domingo (23). O garoto chegou a ficar na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da unidade, mas, após ‘evolução satisfatória’ do trauma, foi encaminhado para um quarto.

A alta médica foi anunciada pela assessoria do apresentador na terça-feira (25). De acordo com a nota, o menino "evoluiu com excelente recuperação clínica do trauma cranioencefálico e recebeu alta hospitalar hoje para sua casa acompanhado de seus pais".

*Estagiário do R7, sob supervisão de Thiago Calil

Fonte: Ricardo Cruz, do R7*