SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2019
Plantão
Entretenimento

Jornalista Izabella Camargo relata seis crises de estresse só este ano

Publicado dia 10/04/2019 às 12h00min
Izabella foi diagnosticada com a síndrome de Burnout, também conhecida como doença do esgotamento profissional

Izabella Camargo, jornalista que foi demitida da TV Globo em novembro do ano passado após retornar de licença médica, usou uma rede social para relatar que sofreu seis crises de estresse só em 2019. No ano passado, ela foi diganosticada com Burnout, um distúrbio psíquico caracterizado pelo estado de tensão emocional e estresse provocados por condições de trabalho desgastantes.

No post, ela contou o drama por qual passou recentemente.

— Outro dia um executivo perguntou para mim como eu superei o estresse, o Burnout. Eu não superei o Burnot, eu convivo com ele e com uma quantidade de estresse que é muito prejudicial à saúde. Não é exclusividade minha, muitas pessoas estão passando pelo mesmo. E ontem, depois da sexta crise de Burnout deste ano, quando cheguei ao hospital, nem os médicos nem o diretor do próprio hospital sabiam como tratar alguém passando por uma crise dessa. O Burnout não tem cura, ele tem tratamento. Eu vou usar toda a minha energia para que mais pessoas possam procurar ajudar e possam entender essa epidemia. 

Izabella Camargo ficou na Globo por seis anos e trabalhou em vários noticiários da rede, como SPTVHora 1 e Bom Dia São Paulo.

À colunista do R7 Keila Jimenez, na ocasião, a TV Globo disse que o motivo pelo qual a jornalista deixou de trabalhar na emissora não guarda relação com as razões que a levaram a tirar licença médica, mas a emissora não trata em público suas relações com funcionários ou ex-funcionários.

Fonte: R7.

Mais Populares

Concursos públicos com inscrições abertas

14 de janeiro de 2019 |   342

URGENTE

08 de novembro de 2018 |   234

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Ituiutaba/MG - Região
| | (34) 9640-0168
tijucanoregional@gmail.com