QUINTA-FEIRA, 18 DE JULHO DE 2019
Plantão
Destaques

Socorro, as férias chegaram! 7 dicas de atividades sem gastar

Publicado dia 08/07/2019 às 12h48min
Mês de julho é mês de criança em casa e muitos pais não sabem o que fazer para entreter os filhos. O R7 faz um roteiro para animar a meninada

Férias de julho, muitos pais ficam preocupados: o que fazer com os filhos em casa? A dica é gastar toda a energia dos pequenos da melhor maneira possível: brincando! O R7 fez uma seleção de atividades e brincadeiras praticamente sem custo para divertir as crianças nesse período sem aulas.

A palavra de ordem é brincar. Resgatar brinquedos de montar, quebra-cabeças e os jogos de tabuleiro para os mais velhos são uma boa pedida. Para os pequenos, vale espalhar os brinquedos no chão e deixar a imaginação fluir.

Sempre que possível, vale levar as crianças aos parques e praças. Brincadeiras ao ar livre e contato com a natureza contribuem para o desenvolvimento integral. Uma dica do Instituto Alana é reunir os pequenos, familiares, vizinhos e amigos e organizar um piquenique ao ar livre recheado de brincadeiras como pular corda, pipa, amarelinha, esconde-esconde ou pega-pega.

Papel ou mesmo uma tela de um quadro, lápis de cor, giz de cera, tinta. Estimule as crianças a desenharem e pintarem, incentive atividades artísticas, que auxiliam a desenvolver habilidades motoras. Que tal transformar sucata em robô? Um graveto pode virar uma varinha mágica, a poça d'água ou uma bacia com água se transformam em um rio para um barquinho de papel.

Um tempo para leitura é interessante. Passeios por pontos históricos, centros culturais e bibliotecas da sua cidade, por exemplo, também são oportunidades para descobrir novos espaços públicos e ampliar sua relação com eles. Confira a programação de férias dos parques e museus da sua cidade.

Convide amigos para brincar em casa, reforce os laços de amizade entre as crianças. Promova uma tarde do cinema, com um filme divertido na TV e muita pipoca. Deixe lápis e papel a mão, ao término do filme, peça para que as crianças desenhem o momento preferido ou criem uma história própria a partir do que assistiram.

Vai para a cozinha? Leve seu filho. Além de ser uma atividade divertida e lúdica, as crianças aprendem mais sobre os alimentos, preparo, limpeza. Já levou seu filho à feira? Ele conhece as frutas e os vegetais? Essa pode ser uma experiência interessante

Fonte: R7.

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Danilo Ferreira foi encontrado sem vida

16 de julho de 2019 às 17:57:59

Tentativa de Homicídio

16 de julho de 2019 às 12:47:16

ROUBO NA MERCEARIA VENDA DO NÉRIO

16 de julho de 2019 às 12:38:24

Fale Conosco

Ituiutaba/MG - Região
| | (34) 9640-0168
tijucanoregional@gmail.com