SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2019
Plantão
Destaques

Sob nova direção: confira a avaliação dos primeiros 100 dias dos novos governos

Publicado dia 10/04/2019 às 12h13min
Ambiente especial apresenta diagnóstico detalhado do andamento das políticas públicas no governo Bolsonaro, em nove estados e no DF

O caminho dos novos governos, eleitos em outubro de 2018, começa a ser trilhado. Para além de propostas e promessas apresentadas na campanha, o presidente Jair Bolsonaro e os governadores já puseram em prática uma série de ações, nos mais diferentes setores.

As medidas iniciais não significam que a marca definitiva das administrações seja conhecida. Pelo contrário. Há muito a ser feito. Porém, as ações do primeiro trimestre indicam o rumo que se deseja em áreas estratégicas, como Economia, Segurança, Saúde, Educação e Infraestrutura.

Neste ambiente especial , O GLOBO leva serviço ao leitor, que poderá desfrutar uma profunda avaliação sobre os primeiros cem dias de estados e do governo federal.

 

Com o auxílio de entidades reconhecidas em todo o Brasil e dezenas de especialistas, O GLOBO avaliou o desempenho de políticas públicas em nove estados, das cinco regiões, além do Distrito Federal. São eles: Rio de Janeiro , São Paulo , Minas Gerais , Bahia , Ceará , Paraná , Rio Grande do Sul , Goiás e Amazonas . Do governo federal, dez setores foram analisados. Cada área, de cada governo, recebeu uma entre três avaliações: verde, amarela ou vermelha.

Nos links a seguir, o leitor recebe uma radiografia das primeiras ações já implementadas por governantes do Brasil de 2019. E ainda sabe quais são os três maiores desafios, por área de atuação, que a Esplanada dos Ministérios terá até dezembro.

Brasil

Jair Bolsonaro

Os cem primeiros dias do governo Jair Bolsonaro registraram avanços na economia e na infraestrutura, impasses na articulação política e problemas sérios na Educação e nas Relações Exteriores. A análise de dez áreas feita pelo GLOBO reflete as promessas e percalços comuns ao início do primeiro mandato, e mostra os erros e acertos dessa empreitada até aqui.

No campo político, os solavancos foram proporcionais à inabilidade do presidente. Na área econômica, o governo tenta resolver o drama fiscal, a partir da proposta robusta de reforma da Previdência, e recolocar o país no caminho do crescimento. (Leia mais)

Rio de Janeiro

Wilson Witzel (PSC)

São Paulo

João Doria (PSDB)

Minas Gerais

Romeu Zema (Novo)

 

 

Amazonas

Wilson Lima (PSC)

Bahia

Rui Costa (PT)

Ceará

Camilo Santana (PT)

Distrito Federal

Ibaneis Rocha (MDB)

Goiás

Ronaldo Caiado (DEM)

Rio Grande do Sul

Eduardo Leite (PSDB)

Paraná

Ratinho Júnior (PSD)

 

https://oglobo.globo.com/brasil/sob-nova-direcao-confira-avaliacao-dos-primeiros-100-dias-dos-novos-governos-23587095

Fonte: O Globo

Mais Populares

Concursos públicos com inscrições abertas

14 de janeiro de 2019 |   342

URGENTE

08 de novembro de 2018 |   235

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Ituiutaba/MG - Região
| | (34) 9640-0168
tijucanoregional@gmail.com