Idosos são vítimas de golpe por bandido que fingia ser funcionário de banco em Araxá

Idosos são vítimas de golpe por bandido que fingia ser funcionário de banco em Araxá

Nesta quinta-feira, 26, dois idosos, de 63 e 69 anos, caíram no golpe do cartão clonado que é recolhido por um falso funcionário bancário. O crime aconteceu em Araxá e a Polícia Militar (PM) aproveitou para alertar a população.

De acordo com os militares, o golpe começa com um bandido fingindo ser funcionário de um banco. Ele liga para a vítima e diz que foram feitas compras suspeitas no cartão de crédito/débito. Ao dizer que desconhece tais compras, a vítima é informada que
o cartão foi clonado e que um funcionário do banco irá até a residência para recolher o cartão.

Os golpistas costumam estar bem vestidos e às vezes usam falsos crachás ou outros meios falsos de identificação. Em posse do cartão da vítima, os bandidos efetuam diversas compras e transações bancárias.

A PM aproveita para alertar a população de nunca entregar cartões bancários a desconhecidos. Vale destacar que os bancos nunca enviam funcionários ou motoboys para recolher cartões. Também é necessário lembrar sempre de não repassar dados pessoais por telefone ou whatsapp e sempre comparecer pessoalmente no banco, caso o cartão seja clonado.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: