Santa Casa de Alfenas recebe transferência de pacientes de Uberlândia com Covid-19

Santa Casa de Alfenas recebe transferência de pacientes de Uberlândia com Covid-19

Quatro pacientes com Covid-19 devem ser transferidos de Uberlândia para Alfenas (MG) nesta segunda-feira (22). Os pacientes devem chegar de helicóptero e ficar internados na Santa Casa da cidade. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira pela diretoria da Santa Casa de Alfenas para a EPTV, afiliada de Rede Globo no Sul de Minas.

Segundo a direção da Santa Casa, o hospital tem 30 leitos de UTI, sendo que 13 estão sendo utilizados pela Regional de Alfenas e quatro leitos deverão ser destinados aos pacientes de Uberlândia. No fim de semana, a Secretaria de Saúde da cidade do Triângulo Mineiro afirmou que a variante brasileira do coronavírus já circula na cidade.

“Destes 30 leitos, estamos com taxa de ocupação de 44%. Estes leitos ficam disponíveis para a central de regulação, que solicitou quatro vagas para os pacientes de Uberlândia e estamos aguardando a chegada deles”, explicou o coordenador da UTI Covid da Santa Casa, Olavo Guimarães.

Ainda de acordo com a direção da Santa Casa, os pacientes estavam cadastrados pelo sistema do SUS.

“Esta solicitação é feita via digital, nós aceitamos de madrugada e é responsabilidade do Estado o protocolo. Estamos aguardando a definição do transporte, que deve ser feito de aeronave, mas os leitos já estão reservados para receber estes pacientes”.

A Santa Casa não soube informar o horário de chegada dos pacientes.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: