Procon autua agência bancária por lentidão na prestação de atendimento aos clientes

Procon autua agência bancária por lentidão na prestação de atendimento aos clientes

Mais uma agência bancária situada no Centro de Ituiutaba foi autuada pelo Departamento de Proteção ao Consumidor – Procon por descumprimento de Lei Municipal que regula o tempo de espera nas filas nessas instituições. A fiscalização foi realizada na tarde da última quinta-feira, 18, em uma agência na Rua 22, entre Avenida 11 e 13, no Centro.

A coordenadora do Procon, Camila Soares, explicou que esteve no local junto de um dos fiscais no órgão onde foi feita a constatação de que alguns dos clientes aguardavam nas filas por tempo superior a duas horas. Além disso, a administração do banco não disponibilizava aos clientes senhas para a organização das filas para os atendimentos, também contrariando o que dispõe a Lei 4.646/2019.

Diante dos fatos, foi lavrada autuação e concedido prazo de dez dias para que a instituição apresente defesa administrativa. Vale ressaltar que apesar do não cumprimento da referida lei sobre o tempo de espera nas filas, a instituição mantinha o correto distanciamento social de dois metros entre os clientes no interior da agência, ação de suma importância no enfrentamento à Covid-19.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: