Demanda por vôos domésticos cresceu 31% em outubro, aponta Abear

Demanda por vôos domésticos cresceu 31% em outubro, aponta Abear

A demanda de passageiros por vôos domésticos cresceu 31,3% em outubro na comparação com setembro, segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira (23) pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a partir de dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Na comparação com outubro de 2019, no entanto, a demanda, medida por passageiros quilômetros transportados (RPK), teve queda de 44,7%. No mês passado, foram transportados 4,1 milhões de passageiros – 51,5% a menos que em outubro do ano passado.

“Ainda sofrendo com os impactos da pandemia do novo coronavírus, o setor já começa a observar uma retomada”, apontou a Abear em nota. Em abril, a demanda e a oferta de assentos tiveram quedas de mais de 90% frente ao mesmo mês do ano passado.

A entidade apontou ainda que, no mercado internacional, a queda na demanda foi 88,2%, diante de outubro do ano passado. Já a oferta registrou redução de 73,7% na comparação anual, com a taxa de ocupação dos aviões de 38%, retração de 46,9 pontos percentuais. Ao todo, foram transportados 183,1 mil passageiros, queda de 90,3% diante de outubro de 2019.

Na comparação com o mês anterior, a demanda internacional cresceu 20,5% e a oferta de assentos 24,2%.

FONTE: G1.COM

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: