O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais traz algumas orientações a toda população de Ituiutaba e região a respeito do corte de árvores que é realizado pela corporação.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais traz algumas orientações a toda população de Ituiutaba e região a respeito do corte de árvores que é realizado pela corporação.

Tendo em vista o início do período chuvoso em nossa região e as rajadas de vento nesta época do ano ser muito mais intensa, o CBMMG atende muitos chamados de queda de árvores. Apesar de o incontestável valor das árvores para o ambiente, muitas vezes é conflitante o convívio delas no meio urbano. Pois elas são seres vivos, sujeitas às interferências naturais e antropogênicas, ao envelhecimento e ao acometimento de doenças. Fatores esses que podem levar o espécime ao risco iminente de queda concomitantemente ao risco à vida e/ou bens. Nesse sentido, compete ao Corpo de Bombeiros adotar medidas que visem proteger as pessoas e o patrimônio. Uma dessas medidas é a vistoria quanto ao risco de queda, poda e corte de árvores e para tal situação os militares contam com uma nova ferramenta para auxiliar neste trabalho, o aplicativo V Árvore do CBMMG, que foi desenvolvido através de pesquisas e trabalhos científicos para propiciar ao Bombeiro Militar condições de decidir, tendo como base conhecimentos técnicos específicos, quanto ao atendimento a ocorrências que envolvam vistoria, poda e supressão de árvores. Uma vez que o Corpo de Bombeiros só realiza o corte e ou poda de uma árvore se ela oferecer risco iminente de queda, caso contrário a pessoa é orientada a adotar meios dentro da legislação vigente para realizar os trabalhos. Em caso de dúvidas ou para solicitar um atendimento dos Bombeiros Militares entre em contato através do número de emergências 193 e solicite a presença dos profissionais.

Bombeiro Militar, o amigo certo nas horas incertas!

FONTE: BOMBEIROSDEITUIUTABA.COM

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: