Executivo explica relançamentos de telefones Xiaomi com marca Poco

Executivo explica relançamentos de telefones Xiaomi com marca Poco

Anuj Sharma, diretor nacional da Poco na Índia, explicou porque alguns de seus novos telefones são, na realidade, relançamentos de modelos da Xiaomi, que é dona da marca. Ele relata que a decisão é movida principalmente por aspectos mercadológicos e específicos do contexto indiano.

O executivo relata que a entrada de determinados smartphones pela marca da Xiaomi dificulta o reconhecimento e entendimento dos consumidores locais. Além disso, ele comenta que é importante que o nome da Poco esteja mais presente no país, com um maior número de opções nas prateleiras. “Poco ainda é uma marca nova e desenvolver novos telefones para cada série é uma tarefa difícil.”, comentou.

Em sua entrevista, ele também comenta que o relançamento de telefones rebatizados sob outras marcas pertencentes à Xiaomi não é uma novidade. Este é um processo que ocorre com bastante frequência e ajuda a desenvolver o conhecimento do público com cada marca. “O primeiro celular da OnePlus – OnePlus One – foi um dispositivo Oppo rebatizado e semelhante foi o caso com o primeiro smartphone da Realme. As marcas costumam seguir essa estratégia e isso não é nada novo no caso de Poco”, completou.

A utilização de smartphones com novos nomes em entressafras de gerações desenvolvidas com maior cuidado também é um artifício que Sharma indica em sua fala. “O Poco F1 foi um celular que mudou o mercado e os consumidores esperam o mesmo do sucessor. O Poco F2 Pro não é esse dispositivo. Estamos trabalhando para trazer um verdadeiro sucessor para o Poco F1, mas vai levar algum tempo para desenvolvê-lo”, completa.

Isto não quer dizer, no entanto, que a Poco viverá exclusivamente de relançamentos utilizando sua marca. Sharma comenta que o desenvolvimento de produtos próprios é o objetivo final, mas que se faz necessário estar alinhado a uma boa popularidade no mercado.

Importância da Índia para a Xiaomi

A Índia é um dos mercados de maior destaque da Xiaomi. Ela é a fabricante de telefones com maior fatia de mercado da grande massa de usuários de telefone do país, representando 31% dos aparelhos celulares dos mais 400 milhões de telefones ativos no país.

Por isso, solidificar suas outras marcas neste contexto é uma estratégia importante para a companhia chinesa.

Fonte: Indian Express

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