Coritiba confirma a contratação do atacante argentino Ezequiel Cerutti

Coritiba confirma a contratação do atacante argentino Ezequiel Cerutti

Coritibaconfirmou a contratação do atacante Ezequiel Cerutti, 28 anos, na tarde desta quinta-feira. O atleta, contudo, só virá a Curitiba no dia 28 de setembro para realizar exames médicos e assinar contrato.

A negociação havia sido adiantada pelo Blog da Nadja, nesta manhã. O atacante só poderá ser registrado para jogar após o dia 13 de outubro, quando reabre a janela de transferências internacionais.

Cerutti tem contrato com o San Lorenzo, da Argentina, e chega sem custos ao clube paranaense. Ele fica emprestado até julho de 2021, com opção de compra no valor de 1,4 milhões de dólares (R$ 7,3 milhões, na cotação atual).

Cerutti é o segundo estrangeiro que chega ao Alto da Glória após a demissão de Rodrigo Pastana e a chegada de Paulo Pelaipe como executivo de futebol. O volante paraguaio Ramón Martínez, emprestado pelo Atlético-MG, chegou na semana passada. Sarrafioreque já tem um pré-registro com o Coxa, será o terceiro.

No Coxa, o atacante terá a concorrência de Igor Jesus como centroavante. A outra opção era Sassá, mas o atleta foi demitido por justa causa e o caso deve parar na Justiça.

Cerutti não joga desde o início da pandemia de coronavírus, quando o futebol argentino foi paralisado e não retornou. Ele não marca um gol, em competição oficial, há dois anos e sete meses. Em janeiro de 2019, o atacante fez um gol no Torneio de Verão da Argentina.

Contratados do Coritiba em 2020

  • Goleiro: César*
  • Laterais-direito: Jonathan, Lucas Ramon* e Patrick Vieira
  • Zagueiros: Caetano*, Rodolfo Filemon e Rhodolfo
  • Volantes: Hugo Moura, Ramon Martínez, Renê Júnior* e Nathan Silva
  • Meias: Gabriel e Giovanni Augusto
  • Atacantes: Neilton, Sassá e Ezequiel Cerutti

* já deixaram o clube

FONTE: ge.com

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: