Novo Chromecast virá com Android TV e tem preço vazado em lojas dos EUA

Novo Chromecast virá com Android TV e tem preço vazado em lojas dos EUA

Google está próximo de lançar sua nova geração de Chromecasts para o mercado. O novo aparelho, que deve se chamar ‘Google Chromecast With Google TV’, teve seu preço vazado por grandes redes de varejo dos Estados Unidos.

A nova geração do dongle da gigante de tecnologia não é diferente de seus antecessores somente no nome. Neste caso, trata-se de um sistema com Android TV, uma versão do sistema desenvolvido para TVs que deve ser renomeado para Google TV.

Será o primeiro dispositivo da linha com um sistema operacional completo, capaz de executar as demandas do usuário sem a necessidade de conexão com um smartphone ou tablet em espelhamento.

Isto indica o interesse do Google em entrar na concorrência direta com outros aparelhos de conexão à TV que possuem sistemas operacionais autônomos, como a Xiaomi Mi Box e o Amazon Firestick. Estes aparelhos oferecem mais funcionalidades ao usuário do que atualmente um Chromecast pode fazer, tanto na utilização de aplicativos quanto na customização do sistema.

É importante considerar também que o Google Chromecast With Google TV, ao rodar nativamente o Android TV, também deve ter suporte a jogos, se tornando uma central de entretenimento de ainda maior poder. A integração com a biblioteca de jogos comprados na Play Store, por exemplo, se torna uma vantagem para o sistema em relação aos concorrentes.

E não é só em poder e funcionalidades que o Google aposta para o sucesso do aparelho. Grandes redes de varejo norte-americano, como Walmart e Target, vazaram seu preço em seus catálogos online. O valor, de US$ 49,90, é extremamente competitivo em relação aos seus concorrentes e também a atual precificação dos Chromecasts.

Com este movimento, o Google posiciona o Android, seu principal sistema operacional, e um de seus principais produtos, o Chromecast, como opções viáveis, com preço competitivo no mercado dos EUA, para equipar televisões, como centrais multimídia completas e independentes de outros aparelhos. É uma aposta em tornar a presença de seus aparelhos ainda mais ampla no cotidiano os usuários. 

Fonte: Engadget

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: