Primeiros candidatos ao Executivo de Uberlândia são oficializados

Primeiros candidatos ao Executivo de Uberlândia são oficializados

Desde o início das convenções partidárias, 16 partidos já se reuniram e definiram os nomes que participarão das eleições municipais de Uberlândia. Desses, quatro oficializaram a participação no pleito majoritário. O PDT, PSTU, PC do B e PSOL indicaram Adriano Zago, Gilberto Cunha, Prof. Edilson Graciolli e Wallace Alves de Oliveira, respectivamente.

Dos demais, 10 aprovaram apoio à candidatura de Odelmo Leão (PP) à reeleição, cuja convenção acontecerá nesta terça-feira (15). Já Solidariedade e PSB definiram caminhar junto ao candidato Adriano Zago (PDT).

Ainda nesta segunda-feira (14) acontecerão mais quatro convenções dos partidos Cidadania, Democrata (DEM), PROS, Democracia Cristã (DC). 

Além do PP, outros dois partidos realizarão suas convenções na terça: o PMN e o PT, que deve indicar o Professor Arquimedes como nome na disputa pelo Executivo. No último dia, MDB, Podemos, PSL, PRTB e Rede Sustentabilidade se reúnem como seus filiados para determinar os rumos da eleição.

A situação do PTB segue indefinida, pois dois grupos disputam o diretório municipal perante a Justiça. Chico Humberto e Felipe Attiê travam uma batalha nos bastidores para saber quem será o nome do partido nessas eleições. Duas convenções foram marcadas, uma na terça e outra na quarta-feira. 

Quem também não definiu o nome que comandará a chapa majoritária é o MDB. A convenção do partido acontece na quarta-feira e, conforme apurou o Diário de Uberlândia, quatro nomes estão em pauta, sendo a vereadora Liza Prado, radialista Lourival Santos, o advogado e ex-diretor da Prodaub Placidino Stábile e o ex-vice-prefeito Paulo Vitiello Filho.

VICES
Dos quatro nomes que já foram definidos como candidatos ao Executivo Municipal, apenas o da chapa encabeçada por Adriano Zago não indicou o nome do vice. Francisco Tomaz (Chico), Eduardo Araújo e Liliane Cirino acompanham Gilberto Cunha, Professor Edilson e Wallace Alves, respectivamente.

O PSD indicou o nome de Paulo Sérgio para continuar como vice de Odelmo, enquanto PSL confirmou Coronel Ramalho como o nome que acompanha Thiago Fernandes na chapa majoritária, porém as confirmações deverão acontecer após as convenções.

Calendário das convenções

  • Segunda-feira (14): Cidadania, DC, DEM, PROS e PSB
  • Terça-feira (15): PMN, PP e PTB (Chico Humberto)
  • Quarta-feira (16): MDB, PODEMOS, PRTB, PSL, PT, PTB (Felipe Attiê) e REDE

FONTE: DIÁRIODEUBERLÂNDIA.COM

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: