Stock Car desembarca em Londrina, quarta etapa do calendário 2020

Stock Car desembarca em Londrina, quarta etapa do calendário 2020

Um dos principais palcos da Stock Car, o Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina, no Paraná, vai receber a categoria neste fim de semana, válido pela quarta etapa do campeonato 2020. A programação começa a partir desta sexta-feira, 11 de setembro, com o primeiro treino livre.

O grid de largada será definido no sábado, dia 12, às 11h15, enquanto as duas corridas serão disputadas consecutivamente no domingo, a partir de 12h30 – sendo a segunda com as posições invertidas. O fim de semana também vai contar com as duas corridas que valem pela terceira etapa do calendário da Stock Light, categoria de acesso da Stock Car.

Ocupando respectivamente a quarta e a sétima posição, os atuais vencedores da Stock em Londrina são Ricardo Maurício e Thiago Camilo. Piloto da Eurofarma, Maurício subiu ao pódio na primeira corrida de 2020, realizada em Goiânia e vencida por Ricardo Zonta. Já Thiago Camilo, da A.Mattheis, obteve um quinto lugar como seu melhor resultado na atual temporada, na segunda corrida em Goiânia, vencida por Rubens Barrichello.

O circuito em Londrina já recebeu 34 corridas da Stock Car, a primeira sendo em 1992, vencida pelo paulista Adalberto Martins. A pista ficou fora do calendário da categoria entre 2012 e 2015, retornando na temporada de 2016, quando Felipe Fraga e Barrichello faturaram a vitória.

Assim como as etapas antecessoras, a disputa em Londrina será sob portões fechados, devido a pandemia do coronavírus. A prevenção ao vírus que já registrou quatro milhões de casos e 128 mil mortes no país também fez com que a organização da Stock Car aderisse a uma série de medidas, que incluem o controle no número de profissionais envolvidos com a realização e a cobertura da prova.

A etapa segue também com o intuito de arrecadar insumos para auxiliar no combate a Covid-19 no Brasil. A iniciativa que motivou a mudança na Corrida do Milhão – renomeada “Corrida do Milhão Solidário” em 2020 – foi desenvolvida pela categoria e patrocinadores com o objetivo de distribuir equipamentos de proteção individual (EPIs) e cestas básicas pelas cidades que compõem o calendário da Stock Car, até dezembro.

O atual líder do campeonato da Stock Car em 2020 é Ricardo Zonta, que faturou pela segunda vez a Corrida do Milhão, em 23 de agosto. Atrás dele está Cesar Ramos, ocupando a vice-liderança à frente de Rubens Barrichello, que venceu a segunda corrida em Goiânia, na abertura do campeonato em julho.

FONTE: ge.com

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: