BOMBEIROS COMBATEM INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES EM FAZENDA DE GURINHATÃ

BOMBEIROS COMBATEM INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES EM FAZENDA DE  GURINHATÃ

Nesta terça-feira, 15 de julho, o Corpo de Bombeiros de Ituiutaba foi acionado para um incêndio em pastagem em uma fazenda no município de Gurinhatã. Tratava-se de um incêndio em pastagem, de grandes proporções. De imediato uma guarnição de socorro foi enviada ao local. Chegando ao local depararam com chamas altas e uma grande extensão de área queimando dentro da Fazenda Recanto Tranquilo.
O combate foi iniciado utilizando técnicas de combate a incêndio florestal. Através de combate direto, indireto e fogo contra fogo, contando com o apoio de um trator e moradores da região o fogo foi controlado após aproximadamente seis horas e meia de trabalho. Foi utilizado aproximadamente 300 litros de água. Estima-se uma área queimada de aproximadamente 600 hectares.
O Corpo de Bombeiros orienta que para evitar os incêndios de grande proporções em áreas rurais é importante que sejam feitos aceiros e que se mantenha o pasto sempre limpo. Vale lembrar que na lei dos crimes ambientais (lei nº 9.605/1998), também há previsão específica de penalidade, no artigo 41, para quem provocar incêndio, a pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa. O artigo 250 do Código Penal também estabelece, para quem provocar incêndio, expondo a perigo à vida, à integridade física ou ao patrimônio de outras pessoas, possibilidade de reclusão de três a seis anos, e multa.

EM CASO DE EMERGÊNCIA LIGUE 193!
BOMBEIRO, O AMIGO CERTO NAS HORAS INCERTAS

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: