Reunião de comitê da Covid decidiu voltar as barreiras sanitárias e ampliar fiscalização em bares

Reunião de comitê da Covid decidiu voltar as  barreiras sanitárias e ampliar fiscalização em bares

Capinópolis – MG

O Comitê de Enfrentamento à Covid de Capinópolis se reuniu na segunda-feira, dia 1º, na sala de reuniões da Prefeitura municipal decidindo reabrir as barreiras sanitárias nos trevos de acesso à cidade e reforçar a fiscalização em bares como forma de proteger a população contra a Covid, preocupada com a confirmação de três novos casos diagnosticados no final de semana.

A Secretária de Saúde, Sandra Barbosa, destacou na reunião que a instalação de barreiras sanitárias não resolvem o problema do risco de contágio das pessoas, apesar de dar uma sensação de segurança, pois o número maior de pessoas com a Covid-19 são assintomáticas, não sendo, portanto, fácil saber se uma pessoa está ou não com o coranavírus.

“O importante é todos se cuidarem com medidas de higiene, ficar em casa e, se precisar sair, que use máscara”, disse Sandra.

O vereador Edwardão, que é um dos representantes do Poder Legislativo no Comitê de Enfrentamento à Convid-19, destacou a importância das ações tomadas, mas que se a população não fizer a parte dela, infelizmente acontecerão mortes em Capinópolis.

“Todos estão vendo o risco que essa doença causa à vida, principalmente das pessoas com morbidades e os idosos.

Mais uma vez conclamamos a população para que respeite o isolamento social, principalmente neste final de semana. Não é hora de fazer festas e confraternizações com a família e os amigos, a hora é de preservar a vida”, disse Edwardão.

Foto: Valdair Bernardeli

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *