Formalizado o Grupo AT&G em Capinópolis

Formalizado o Grupo AT&G em Capinópolis

Capinópolis – MG.
Aconteceu na noite de segunda-feira, dia 16, no Centro de Convenções ‘Cândido Vaz’, do Parque ‘João de Freitas Barbosa’, reunião promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada com pequenos produtores de leite e demais produtores rurais visando formalizar a criação do Grupo AT&G – Assistência Técnica e Gerencial do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural aos micros, pequenos e médios produtores de leite, onde um técnico zootecnista ou médico veterinário do SENAR estará visitando as propriedades rurais pelo período de dois anos dando assessoria para que os produtores tenham uma maior lucratividade em sua atividade. O técnico visitará a propriedade uma vez por mês, passando lá no mínimo quatro horas conversando, avaliando propondo alterações na atividade, acaso diagnosticar necessidade, visando aumentar a produtividade.
Na mesma reunião, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Wesley Barbosa, fez a entrega oficial do trator adquirido graças a liberação de recursos pelo deputado Luiz Humberto Carneiro e cotização dos produtores que completaram o valor, trator este que estará a serviço dos pequenos produtores rurais que poderão assim roçar o seu pasto, colher a silagem e realizar outras atividades dentro da propriedade.
“Esta é uma grande conquista que vai trazer mais benefícios para os produtores rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada, devendo aqueles que precisarem dirigir-se ao Sindicato, falar com nossa equipe para agendar o atendimento”, disse Wesley.
A instrutora Flaviane Afonso representou o SENAR na reunião proferindo uma rápida palestra aos produtores presentes, explicando sobre o grupo AT&G, tirando dúvidas dos produtores e demonstrando as vantagens da adesão dos produtores.
Há que se destacar a presença do vice-prefeito Jaisson e da representante da Secretaria Municipal de Agricultura, Queli Franco.
Usando a palavra Jaisson parabenizou a diretoria do Sindicato pela formalização do Grupo AT&G e pela conquista do trator, afirmando que a Secretaria tem tratores que realizam  o mesmo trabalho mas não consegue atender a todos, sendo, portanto, muito importante este serviço que passará a ser disponibilizado pelo Sindicato.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *