Reunião com lideranças discutiu medidas para evitar o Covid-19

Reunião com lideranças discutiu medidas para evitar o Covid-19

Município de Capinópolis decreta restrições ao comércio, igrejas, transporte e repartições públicas e privadas para tentar evitar epidemia de coronavírus

Capinópolis – MG

Aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 18, na sala de reuniões da Prefeitura reunião promovida pelo município de Capinópolis visando discutir sobre o Decreto nº 4.666, de 18 de março de 2020, que ‘declara situação de emergência em saúde pública no município de Capinópolis em razão do surto de doença respiratória -1.5.1.1.0 – Coronavírus e dispõe sobre medidas para o seu enfrentamento, previstas na Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020 e do Decreto Estadual nº 113, de 12 de março de 2020”. (Página 06)

Participaram da reunião o vice-prefeito Jaisson, a promotora da Comarca, Dra. Maria Carolina Silveira Beraldo, a secretária de saúde, Sandra Barbosa, demais secretários municipais, vereadores, líderes religiosos, representantes de classe e populares visando discutir o Decreto que foi lido em sua totalidade pelo procurador do município, Dr. Jander José Tomaz.

Foram sugeridas algumas alterações no Decreto, antes da assinatura pelo prefeito Cleidimar Zanotto, que estava em viagem, mas chegaria naquela tarde a Capinópolis, onde ficou evidenciado que esta atitude do município visa tentar restringir o contágio do coronavírus em Capinópolis, visando assim, evitar que seja necessário serem baixadas medidas bem mais amargas, com o fechamento de empresas e repartições públicas e privadas.

A promotora Dra. Maria Carolina informou que o Ministério Público estará atuando sempre que se mostrar necessário uma vez que a justiça entende que o momento é de união onde todos devem se proteger para que não se ocorram exageros com o superfaturamento no preço de produtos para se obter lucro em cima do desespero das pessoas, informando o número do whatsapp para as pessoas se comunicarem com o Ministério Público (34) 99932-6828.

A Secretaria de Saúde estará publicando boletins no site do município e na imprensa local com a situação a fim de se evitar que Fake News tragam desespero às pessoas.

A secretária de saúde, Sandra Barbosa, repassou ainda informações preocupantes sobre as projeções onde poderá ocorrer muita contaminação em Capinópolis, com o Ministério da Saúde estimando que mais de 50% da população do país será infectada até o mês de agosto pelo Codiv-19.

“Precisamos ser responsáveis, as crianças não estão indo para a escola, mas precisam ficar em casa e não com os avós e nem ir para a casa do amiguinho, nós não temos nenhum leito de UTI em Capinópolis e o país não tem estrutura para uma epidemia de coronavírus”, disse Sandra. 

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *